29 de março de 2024
  • :
  • :

Fragmentos de óleo chegam às praias de Vitória do Espírito Santo

Fragmentos de óleo chegam às praias de Vitória do Espírito Santo

Os fragmentos de óleo continuam se espalhando por praias do Espírito Santo e, pela primeira vez, pequenas amostras foram recolhidas na praia de Camburi, em Vitória, nessa sexta-feira (15). O material foi encaminhado para análise da Marinha e ainda não há confirmação se é a mesma substância que contaminou praias do Nordeste.

Neste sábado (16), a Marinha informou que um contingente de marinheiros está fazendo buscas por fragmentos de óleo na região da Grande Vitória. A instituição explicou que essa ação é em caráter preventivo, porque o material recolhido na praia de Camburi ainda não foi recebido pela nem analisado pela Marinha.

A presença de óleo no Espírito Santo já foi confirmada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 13 praias dos municípios de São Mateus, Linhares, Conceição da Barra e Aracruz, todas cidades no Norte do estado.

Na última quinta-feira (14), pequenas amostras de óleo foram encontradas pela primeira vez em uma praia da Grande Vitória. Os fragmentos recolhidos na praia de Jacaraípe, na Serra, foram encaminhados para análise e o resultado ainda não foi divulgado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *