19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador tem distribuição de comida e missa no Santuário de Santa Dulce dos Pobres

Salvador tem distribuição de comida e missa no Santuário de Santa Dulce dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres, comemorado neste domingo (17), foi marcado por prestação de serviços para centenas de pessoas, sobretudo moradores de rua, e por uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador.

Os serviços gratuitos foram oferecidos, pela manhã, na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma. Das 7 às 11 horas, as pessoas puderam ter orientações em saúde com médicos, dentistas e fisioterapeutas.

A programação começou com distribuição de café da manhã e, nos diversos espaços montados foram oferecidos serviços gratuitos, a exemplo de corte de cabelo e barba, oficina de turbante, aferição de pressão arterial, além de atividades recreativas e culturais com apresentações de música e capoeira.

Às 11h, todos se dirigiram ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde foi celebrada a missa dedicada aos menos favorecidos. O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que presidiu a celebração.

Após a missa, todos se reuniram para compartilhar o almoço no estacionamento do santuário. Repetindo o gesto do Papa Francisco, Dom Murilo e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce – OSID, Maria Rita Pontes, distribuíram refeições para os mais pobres, muitos deles sem-teto.

Com a cooperação de voluntários, foram oferecidas 650 quentinhas com feijão, arroz, isca de frango com cenoura, farofa e salada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *