24 de abril de 2024
  • :
  • :

Capitania dos Portos da Bahia lança campanha para prevenir acidentes no mar

Capitania dos Portos da Bahia lança campanha para prevenir acidentes no mar

A Capitania dos Portos da Bahia lançou, na noite desta quinta-feira (21), a campanha “Legal no mar – Navegue com segurança”. A ação é um conjunto de alertas feito pelo órgão durante o verão. A ideia é não deixar dúvidas quanto às regras pra evitar acidentes no mar, que, durante a estação, recebe mais embarcações.

A campanha vai tratar sobre preservação dos mares, prevenção de acidentes e salvaguarda da vida humana no mar. Durante o verão, as equipes de fiscalização da Marinha vão verificar as condições das embarcações e motor, situação da documentação dos barcos e dos seus condutores e orientar os banhistas sobre os cuidados com jet sky, canoas e embarcações particulares nas praias.

O evento contou com a presença de artistas e atletas como Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, e os cantores Durval Lélys, Tonho Matéria, Edu Casanova, Claudia Cunha, Lupão, vocalista da banda Patrulha do Samba, os atletas Rafael Martins e Juliana Duque (dupla medalhista de bronze no Pan-americano 2019, em Lima-Peru), Valentina Cunha (vice-campeã Norte-Nordeste de Optimist) e João Ramos (campeão Norte-Nordeste de Optimist, categoria estreante), entre outros.

A operação Verão da Marinha do Brasil tem o objetivo de aumentar a segurança de quem trafega nos 1.100 km da costa baiana durante a alta estação e conscientizar proprietários, tripulantes e usuários de embarcações sobre as normas de segurança.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *