20 de abril de 2024
  • :
  • :

“Tô na Área” leva serviços e obra de requalificação viária para Nova Brasília

“Tô na Área” leva serviços e obra de requalificação viária para Nova Brasília

Início de intervenções, vistorias técnicas, manutenção de equipamentos públicos e oferta de serviços essenciais à população. O “Tô na Área” levou 57 ações à região de Nova Brasília neste sábado (23), quando o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, também autorizou o começo da requalificação da Rua São Lázaro, com investimento de R$ 294,3 mil e prazo de conclusão de seis meses.

A obra contempla serviços de urbanização, pavimentação e drenagem. A ideia é melhorar a fluidez no tráfego da região. “A mobilidade é um dos maiores problemas de Nova Brasília. Com o advento da Avenida 29 de Março, há a possibilidade de fazer uma saída pelo final de linha. Na requalificação da São Lázaro, vamos recuperar e nivelar a via, tentando alargá-la em alguns trechos, para que seja uma opção de saída e chegada ao bairro”, afirmou Bruno Reis.

De acordo com o vice-prefeito, a administração municipal tem realizado intervenções semelhantes em outras localidades de Salvador, a exemplo de Jardim Nova Esperança, Canabrava e Jaguaripe II. “Problemas de mobilidade fazem com que as pessoas percam muito tempo para ir trabalhar, assim como para voltar a suas casas. Com essas ações, vamos tornar os deslocamentos mais rápidos, melhorando o dia a dia da população, que terá mais qualidade de vida”, destacou.

Reunindo representantes de todas as secretarias e órgãos municipais, o “Tô na Área” também contou com a participação dos vereadores Carlos Muniz, Kiki Bispo, Henrique Carballal, Duda Sanches, Sérgio Nogueira e Fábio Souza, além de diversos líderes comunitários, que caminharam pelas ruas de Nova Brasília ao lado de Bruno Reis. O vice e secretário vistoriou as obras de reforma da Escola Padre Ugo Meregalli e acompanhou os serviços de manutenção de equipamentos esportivos e de lazer.

O “Tô na Área”, segundo Bruno Reis, intensificou as ações de poda de árvore, capinação, roçagem, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, tapa-buracos e limpeza de vias. “Levamos os serviços da Prefeitura-Bairro Itinerante, facilitando a vida de quem quiser se cadastrar no Bolsa Família e no Minha Casa, Minha Vida – ou regularizar a conta da Coelba. Tem atendimento médico e serviços socioassistenciais. A Defesa Civil Móvel também está na região”, assinalou.

Vivências – Antes de acompanhar a execução de obras e serviços em Nova Brasília, Bruno Reis participou do Programa Vivências Primeiro Passo, na Escola Municipal Ricardo Pereira, em Cajazeiras VIII. A iniciativa promove ações educativas, sociais e de saúde, a exemplo de vacinação e instruções sobre saúde bucal, para os beneficiários do Primeiro Passo, projeto que oferece auxílio financeiro para as famílias manterem os filhos em creches privadas, nas regiões onde não há unidade pública ou conveniada.

A participação no evento é obrigatória para a continuidade do pagamento do benefício, no valor de R$ 65 por criança matriculada. Com atividades esportivas, culturais e de lazer para pais e filhos, o Programa Vivências Primeiro Passo é coordenado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com as pastas de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Educação (Smed) e Saúde (SMS).

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *