29 de março de 2024
  • :
  • :

Audiência pública vai discutir LOA e reajuste dos servidores municipais de Salvador

Audiência pública vai discutir LOA e reajuste dos servidores municipais de Salvador

A Ouvidoria da Câmara Municipal promove nesta terça-feira (26), às 9h, uma audiência pública, no auditório do Bahia Center, para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foi procurada por representantes dos servidores municipais, como o APLB-Sindicato, com a sugestão de discutir as leis orçamentárias, sobretudo a LOA, objetivando a inserção do reajuste salarial na lei.

“Os servidores municipais procuraram à Ouvidoria, pois estavam preocupados com o reajuste de 2020, considerando que o prefeito vem se negando a reajustar o salário dos servidores nos últimos anos”, afirma a vereadora. Ela completa que o reajuste dado nesses 8 anos foi ínfimo, e não conseguiu repor as perdas salariais de todos os servidores municipais.

“A Câmara deve aprovar a LOA até o dia 12 de dezembro. Estamos cobrando, mais uma vez do prefeito que cumpra a sua obrigação de reajustar o salário dos servidores. O direito à correção salarial está contido no estatuto do servidor público, e isso não vem sendo feito”, finaliza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *