14 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Comissões da ALBA realizam audiência nesta terça sobre decreto do Inema

Comissões da ALBA realizam audiência nesta terça sobre decreto do Inema

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM) e de Agricultura e Políticas Rurais, conduzida pela deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) vão realizar nesta terça-feira (26/11), na sala das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência pública sobre o decreto do Inema, que estabelece a obrigatoriedade da instalação de hidrômetros nos poços artesianos do estado.

O deputado Pedro Tavares ressaltou a importância de o Parlamento discutir a medida, sendo uma oportunidade para esclarecimentos. “Precisamos ter mais informações sobre a motivação, o alcance da medida, as faixas que serão atingidas, o impacto para a população, principalmente financeiro. Queremos saber se haverá custos, já que muitos produtores rurais enfrentam dificuldades”, afirmou.

A deputada Jusmari também enfatizou que será uma ocasião para os interessados discutirem o tema de forma aprofundada. “O objetivo é ouvirmos as reivindicações e levarmos a discussão de forma transparente para que não fique qualquer dúvida sobre o assunto”, acrescentou.

A reunião atende aos clamores de produtores rurais do interior do estado, que relataram muitas dúvidas e preocupações aos deputados, em relação ao decreto. Devem participar os comitês de bacias, ongs, órgãos ambientais, além dos produtores rurais e representantes do Inema.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *