Subiu para nove o número de locais de Salvador onde os sistemas de alerta e alarme da Defesa Civil soaram, neste terça-feira (26), devido à chuva que atinge a cidade. O alerta é ligado quando há acumulo de 150 mm de chuva, em 72 horas, em apenas uma região.
Os sons de alerta tocaram nas seguintes localidades: Bom Juá, São Caetano/Baixa do Cacau, Calabetão, Capelinha/Vila Picasso, Lobato, Sete Abril/Bosque Real, Castelo Braco, Alto da Terezinha/Mamede e São Marcos/Baixa de Santa Rita. A localidade mais afetada foi Bom Juá, onde 278,8 mm foram contabilizados pelos pluviômetros. Os moradores destas localidades deverão se deslocar de suas casas até os locais determinados pelo órgão.
Até às 14h36, a Defesa Civil também contabilizou 83 deslizamentos de terra, 72 alagamentos de imóvel, 22 ameaças de deslizamento e 17 ameaças de desabamentos. Desde a manhã desta terça, o órgão emitiu alerta máximo em relação aos riscos da chuva. Os chamados de emergência e deslizamento de terra deverão ser feitos através do Disque Codesal 199.