10 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Fundação Pedro Calmon premia vencedores do Concurso para Escritores Escolares

Fundação Pedro Calmon premia vencedores do Concurso para Escritores Escolares

Após bater recordes e superar expectativas, chega a hora de premiar os estudantes finalistas do V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação. Por meio da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), o evento de premiação acontece na quinta-feira (28), às 16h, no Foyer do Teatro Castro Alves.

A quinta edição do Concurso teve mais de 1.200 inscritos, possibilitando que os 27 Territórios de Identidade fossem atingidos, com cerca de 230 escolas participantes. Para a diretora da DLL, Bárbara Falcón, só há motivos para celebrar, pois é um momento de emoção reunir os participantes. “Comemorar com eles a V edição do Concurso com o lançamento de uma antologia com todos os trabalhos selecionados será mais emocionante ainda”, diz Bárbara.

Padrinhos e Madrinhas – Os finalistas irão receber os prêmios das mãos da secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, de Roberto Britto, diretor geral da Empresa Gráfica da Bahia (Egba); de Regina Affonso de Carvalho, diretora da Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (FUNDAC); de João Jorge Rodrigues, presidente do Olodum; de Fernando Oberlaender, editor da Caramurê e do poeta Kuma França, que serão os padrinhos e madrinhas da quinta edição do concurso.

Premiação – Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios tais como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros.

Confira a relação dos selecionados para a premiação do V Concurso, em ordem alfabética:

Categoria Redação
Fundamental I: Alice Silva do Nascimento Brito, Lara Simplício Figueiredo Cerqueira e R. J. O.
Fundamental II: Adriele Oliveira Almeida, Kelly Sátiro dos Santos Lino e Sarah Santos de Souza.
Médio: Carolina Souza Cordeiro, Isabele Cristina Gonzaga Barbosa e Verena Prazeres de Oliveira.

Categoria Poesia
Fundamental I: Breno Silva dos Santos, Maria Clara dos Santos Barbosa e Sabrina da Silva Santos.
Fundamental II: Lara Ferreira Pinho, L.D.S. S e R.N.B.
Médio: Alan Santos da Silva, Breno Albergaria Argôlo e Bruna Costa Lombardi.

Foto: Divulgação/FPC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *