25 de abril de 2024
  • :
  • :

Saúde monitora rede para garantir atendimento após fortes chuvas

Saúde monitora rede para garantir atendimento após fortes chuvas

Para realizar a readequação da rede municipal de assistência afetada pelas fortes chuvas que assolaram a capital baiana nesta última terça-feira (26), a Secretaria Municipal da Saúde destacou 12 equipes de manutenção para recuperação imediata das unidades básicas e da rede de urgência.

Das 200 unidades que compõem a rede soteropolitana, cerca de 14 apresentaram algum tipo de problema como infiltração, telhas quebradas e alagamento. Desse total, apenas o Centro de Saúde Pelourinho, localizado na Barroquinha, suspendeu os atendimentos nesta quarta-feira (27) para realização de um mutirão de limpeza e reparos nas calhas e ralos. O serviço deve ser retomado amanhã e as consultas e procedimentos agendados no período em que o posto permaneceu fechado serão remanejados ao longo da semana.

A USF de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário, suspendeu temporariamente as atividades de forma preventiva por conta do risco de deslizamento de uma casa que fica no terreno vizinho. Equipes da Codesal já estão no local avaliando a situação.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário municipal da pasta, Leo Prates, visitou pessoalmente as unidades e acompanhou de perto o trabalho das equipes.

“Estamos com nossas equipes de manutenção nas ruas trabalhando de forma acelerada para fazer os reparos necessários nos postos afetados pelas chuvas de ontem. Diante do temporal que tivemos, podemos afirmar que a rede se comportou bem. Menos de 10% dos postos apresentaram algum tipo de intercorrência, na maioria de pequeno porte, e apenas duas unidades suspenderam os atendimentos hoje de maneira preventiva para garantir a segurança dos servidores e usuários”, minimizou Leo Prates.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *