23 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória conquista pela quinta vez a Copa do Nordeste Sub-20

Vitória conquista pela quinta vez a Copa do Nordeste Sub-20

Na noite desta sexta-feira (29), o Vitória conquistou de forma invicta seu quinto título do Nordestinho ao vencer o Ceará, por 2×0, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE). Os gols foram anotados por Gabriel Santiago e David, ambos no segundo tempo.

Foram oito jogos, três vitórias no tempo normal, uma nos pênaltis nas semifinais, e quatro empates. O Rubro-Negro levantou o troféu nos anos de 2004, 2006, 2015, 2017 e agora em 2019.

O Leão tomou conta do jogo do início ao fim. Logo aos 5 minutos, assustou o adversário com Gabriel Santiago. A equipe seguiu pressionando durante o primeiro tempo, criando boas chances com Bruno Henrique e, novamente, Gabriel Santiago. Mas não foi o suficiente para superar o time cearense.

O segundo tempo começou igualmente ao primeiro. Em 10 minutos de jogo, o Leão já tinha finalizado duas vezes com Ruan Nascimento. De tanto pressionar, o gol saiu. Gabriel Santiago recebeu bom passe de Paulo Vitor, invadiu a área e bateu de bico no cantinho sem dar chances para o goleiro.

Engana-se quem pensou que o time comandado por Rodrigo Chagas iria recuar após o gol marcado. Continuou atacando e ampliou o placar com David, que aproveitou o cruzamento de Hítalo na área e cabeceou sem chances para o goleiro.

A equipe do Ceará ainda teve um pênalti a seu favor, mas até a sorte estava do lado do Leão: a bola foi na trave.

Foto: Jorge Henrique Oliveira/CBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *