19 de abril de 2024
  • :
  • :

São Francisco Xavier terá festa litúrgica no Rio Vermelho e no Jardim Nova Esperança

São Francisco Xavier terá festa litúrgica no Rio Vermelho e no Jardim Nova Esperança

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

A Festa Litúrgica de São Francisco Xavier, Padroeiro das Missões e da Cidade do Salvador, será comemorada nesta terça-feira (03) nas Paróquias de N. Sra. de Sant’Ana, no Rio Vermelho, e de N. Sra. do Carmo, no Jardim Nova Esperança. Ambas as paróquias celebraram tríduos em homenagem ao Santo Padre Jesuíta, que morreu em 1552, mas ainda em vida ficou conhecido como Apóstolo do Oriente.

A festa em Sant’Ana está marcada para começar às 7h com Missa em Ação de Graças a São Francisco Xavier. Já no Jardim Nova Esperança haverá uma procissão saindo às 19h do final de linha de Jardim Nova Esperança em direção à Paróquia de N. Sra. do Carmo.

Pároco de Sant’Ana, o padre Ângelo Magno do Carmo Lopes explica que os devotos de Xavier no mundo inteiro comemoram duas festas: a primeira de 04 a 12 de março, pela sua canonização; e a segunda no dia 03 de dezembro, seu Dia Litúrgico instituído pela Igreja, mas apenas a Cidade de Salvador tem uma terceira festa, exclusiva para seu padroeiro, comemorada desde 1686 no dia 10 de Maio.

“A vida de São Francisco Xavier é um testemunho impressionante do mistério divino da conversão no coração do homem. Ele era de uma família nobre da Espanha, tinha tudo par ser um homem mundano em busca de poder. No entanto, foi convertido por Santo Inácio de Loyola e juntos fundaram a Companhia de Jesus. É preciso que a Cidade do Salvador conheça cada vez mais Xavier, que teve uma vida missionária exemplar na anunciação de Jesus e na pregação do Evangelho. Ao conhecermos São Francisco Xavier estamos conhecendo o próprio Cristo em seu fervor missionário”, afirma Padre Ângelo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *