23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsa supera 110 mil pontos e renova a máxima histórica

Bolsa supera 110 mil pontos e renova a máxima histórica

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, sobe nesta quarta-feira (4), renovando máxima histórica durante o pregão. A valorização tem como pano de fundo um cenário positivo no exterior, com alta de commodities e também nos mercados de ações. Internamente, o noticiário doméstico também impulsionava compras na B3, com investidores repercutindo a divulgação de dados positivos da produção da indústria.

Às 16h46, o Ibovespa subia 1,03%, a 110.081 pontos. No dia anterior, o índice fechou praticamente estável, em alta de 0,03%, a 108.956 pontos.

Investidores avaliam a divulgação dos últimos dados sobre a economia, em busca de sinais de recuperação. Essas expectativas estão entre os fatores que levaram o Ibovespa à nova máxima.

Entre as notícias que estão repercutindo positivamente é o crescimento acima do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado no dia anterior. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na terça-feira (4) que a economia cresceu 0,6% entre julho e setembro sobre os três meses anteriores, acima do esperado pelo mercado.

Dólar – O dólar fechou em leve queda nesta quarta-feira (4), com as esperanças renovadas sobre um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China e dados positivos sobre a produção industrial no Brasil.

A moeda norte-americana caiu 0,08%, vendida a R$ 4,2017. Veja mais cotações. Foi a terceira sessão seguida de queda do dólar, após a moeda ter disparado 5,7% sobre o real no mês de novembro.

Na semana, o dólar tem queda de 0,90%. No acumulado no ano, a moeda já subiu 8,45%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *