Trabalhar para reduzir a fome de brasileiros socialmente excluÃdos já rendeu três toneladas de alimentos não-perecÃveis, em ação da Campanha Natal Solidário do Sistema Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio).
A campanha tem como tema ‘Fazer o bem é bom D+’ e também arrecada roupas e brinquedos, em bom estado, além dos alimentos destinados a mais de 100 instituições de caridade.
Desenvolvida em parceria com o ‘Natal sem fome’, do projeto Ação Cidadania, e a Arena Itaipava Fonte Nova, os alimentos recebidos foram trocados por ingressos para o jogo entre os times femininos do Bahia e do Juventude, pelo campeonato baiano.
As doações foram encaminhadas por outro programa, o Mesa Brasil, do Sesc Bahia, responsável por fazer os alimentos chegaram às instituições beneficiadas pelo Natal Solidário.
São crianças e idosos de todas as regiões da Bahia com chances de alimentar-se durante o perÃodo dos panetones, chesters e champanhes de quem tem condições de consumir produtos tÃpicos da ceia natalina.
Parceria – Nesta quinta-feira (05) a campanha continua tendo o futebol como melhor parceiro. Os alimentos serão recebidos em oito portões de acesso da Arena Fonte Nova para os torcedores de Bahia x Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro, que já se aproxima de seu desfecho.