28 de março de 2024
  • :
  • :

Pedro Tavares reivindica recuperação de trecho da BA-001 entre Valença e Itacaré

Pedro Tavares reivindica recuperação de trecho da BA-001 entre Valença e Itacaré

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, reivindicou ao governador Rui Costa (PT), através de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, a recuperação asfáltica da BA-001, no trecho que liga a cidade de Valença a Itacaré. O parlamentar passou recentemente pela região e pôde constatar as condições da estrada, além de ouvir queixas da população. A rodovia é utilizada como via de acesso a diversos pontos turísticos, como Boipeba, Morro de São Paulo, Itacaré e outros. Tavares defendeu a melhoria da estrada, durante reunião do colegiado que contou com a participação de deputados da bancada do Governo e da Oposição, na Casa.

“Esse é um importante corredor viário do estado, dando acesso a paraísos de belezas naturais, mas a má conservação da estrada com problemas de desnível, falta de acostamento, de sinalização e de buracos vêm causando sérios transtornos aos motoristas, impactando negativamente no turismo da região que é visitada por pessoas do mundo inteiro. A situação se torna mais grave nas épocas chuvosas, quando os buracos das pistas e atoleiros tornam ainda mais difícil o deslocamento daqueles que precisam utilizar a via pelos mais variados motivos”, criticou.

O parlamentar ressaltou que a requalificação do asfalto da via vai facilitar o acesso dos turistas e ampliar as oportunidades de mais crescimento econômico, viabilizando uma melhoria na qualidade de vida dos moradores das localidades.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *