4 de agosto de 2020
  • :
  • :

“A renovação política virá das mulheres”, afirma Roberta Caires

“A renovação política virá das mulheres”, afirma Roberta Caires

A presidente estadual do Mulher Democratas, Roberta Caires, afirmou na noite desta quinta-feira (5) que a renovação política virá das mulheres e dos jovens. A declaração ocorreu em Cajazeiras durante mais uma edição do Move Mulher, série de eventos realizada pelo partido com o objetivo de fomentar a participação do público feminino na política. Na capital, a ação já foi realizada nos bairros de Castelo Branco e Periperi e, no interior, em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (6), o Move Mulher acontece em Vitória da Conquista.

“A renovação política virá por duas vertentes: mulheres e jovens. Ou a gente cruza os braços e deixa a oportunidade passar, ou vamos juntas crescer e discutir. O espaço que é da mulher é dela, é nosso. Se nós não ocupamos, alguém ocupa”, frisou no início do evento, que contou com a participação da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Ana Paula Matos, além de centenas de mulheres e lideranças da região de Cajazeiras. A presidente do Mulher Democratas de Salvador, Taiana Leal, também participou.

Para Roberta Caires, as mulheres devem ocupar o espaço que é delas na política. “Como você, mulher, vai se sentir representada com seu direitos se não tem a mulher que passa pelas mesmas situações que você em posições de poder? Se não temos mulheres para a tomada de decisão, não vamos estar sendo representadas”, disse. Ela, contudo, voltou a salientar que não se trata de rivalizar mulheres e homens: “Não estamos aqui para dizer que a política é de um lado homem e de outro mulher. Política é lugar de cidadania, seja homem ou mulher”.

Durante o Move Mulher, é realizada uma capacitação sobre empreendedorismo feminino, com apresentações sobre o Microempreendedor individual (MEI), bate papo sobre a importância da participação feminina na política e apresentação de um minidocumentário chamado Move Mulher, mesmo nome do evento. O filme mostra a história de três mulheres em situação de vulnerabilidade social que resolveram empreender e conseguiram ter sucesso em suas respectivas atividades.

Segundo Roberta Caires, o Democratas oferecerá cursos de capacitação para mulheres que quiserem disputar as eleições do próximo ano. O objetivo é proporcionar oportunidades para que o público feminino tenha condições de disputar de forma competitiva as eleições e conduzir bem seu mandato. “Queremos que as mulheres sejam protagonistas, que tenham oportunidades e possam ter condições de construírem suas candidaturas”, disse.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *