17 de janeiro de 2020
  • :
  • :

Estação de Metrô do Aeroporto terá simulado com ação terrorista

Estação de Metrô do Aeroporto terá simulado com ação terrorista

Na madrugada da próxima terça-feira, dia 10, às 2h, a Estação Aeroporto de Metrô vai receber os alunos do Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos (COEPP – Bombeiros Militar da Bahia) para mais um simulado de situações de emergência com QBRN (químicos, biológicos, radiológicos e nucleares). O treinamento, que visa garantir a segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público, vai simular a explosão de artefatos químicos no trem e a atuação das entidades envolvidas no socorro e amparo aos figurantes, na eventualidade de situações de emergência.

Durante a ação, será feita a identificação do produto perigoso presente no ambiente, além do salvamento, resgate e descontaminação de vítimas. Haverá também a participação de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs), colaboradores do Centro de Controle Operacional (CCO), Tráfego (Operadores de Trem), Segurança do Trabalho e Supervisão de Estações e Terminais da CCR Metrô Bahia.

“A realização de simulados é importantíssima para que em situações reais as ações sejam de acordo com os protocolos definidos pelos especialistas, mitigando os riscos e garantindo a segurança dos envolvidos na ocorrência”, destaca o gestor de Atendimento e Operação da CCR Metrô Bahia, Leonardo Balbino.

Treinamento – Os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da CCR Metrô Bahia têm a sua função primordial no atendimento e na orientação ao cliente. A atuação é baseada no treinamento de teoria e prática que os colaboradores recebem antes de ir para as plataformas, trens, estações de metrô, passarelas e nos terminais de ônibus e ter contato direto com os clientes. São dois meses e mais de 400 horas de capacitação intensiva com foco total no atendimento, legislação, condução de pessoas com deficiência e de ocorrências, primeiros socorros, brigadistas e técnicas de imobilização e defesa pessoal.

O treinamento é desenvolvido pela concessionária utilizando técnicas de segurança focando no atendimento de excelência aos clientes, que é a essência do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina.

Foto: Paula Fróes/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *