20 de abril de 2024
  • :
  • :

Na ONU, Coreia do Norte diz que não negocia desnuclearização

Na ONU, Coreia do Norte diz que não negocia desnuclearização

O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse neste sábado (7) que a desnuclearização já está fora da mesa de negociações com os Estados Unidos e que não são necessárias longas conversas com Washington.

O embaixador Kim Song disse em comunicado que o “diálogo sustentado e substancial” buscado pelos Estados Unidos é um “truque de economia de tempo” para se adequar à sua agenda política doméstica, em referência à tentativa de reeleição de Trump em 2020.

“Não precisamos ter longas conversas com os EUA agora e a desnuclearização já saiu da mesa de negociações”, disse ele em comunicado disponibilizado à Reuters.

O Departamento de Estado dos EUA não respondeu a um pedido de comentário.

As tensões aumentaram antes do prazo de final de ano estabelecido pela Coreia do Norte, que pediu que os Estados Unidos mudem sua política de exigir a desnuclearização unilateral de Pyongyang e exigiram alívio da punição de sanções.

O líder norte-coreano Kim Jong Un alertou que poderia seguir um “novo caminho” não especificado no próximo ano, aumentando o medo de que isso possa significar um retorno à bomba nuclear e aos testes de mísseis de longo alcance suspensos desde 2017.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *