28 de março de 2024
  • :
  • :

Targino critica Inema por autorizar supressão de árvores em área de preservação ambiental

Targino critica Inema por autorizar supressão de árvores em área de preservação ambiental

O deputado estadual Targino Machado (DEM) criticou duramente o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) por ter autorizado a supressão de 10 mil metros quadrados de uma área de preservação ambiental permanente (APA) para implantação do VLT que vai ligar Salvador a Simões Filho.

De acordo com o deputado, “o Inema deveria cuidar do meio ambiente, e não contribuir para devastá-lo”.
– Até hoje o Inema, alegando ter somente seis funcionários, não se manifestou sobre a real situação das barragens, que precisam ser fiscalizadas no interior do estado. No entanto, quando se trata de interesse do governador, rapidamente aparecem funcionários no órgão para dar canetadas contra o meio ambiente e contra a população baiana”, protestou Targino.

“Esse projeto do VLT já começa todo errado. Em nenhum momento o governo do estado considerou o poder aquisitivo da população do subúrbio, que paga 50 centavos pela passagem de trem e agora terá de desenbolsar 4 reais para utilizar o VLT. Essa falta de sensibilidade tem caracterizado as ações do governo do estado e quem mais sofre é sempre a população mais pobre”, reforça o deputado.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *