4 de maio de 2024
  • :
  • :

Tecon Salvador vai receber Selo da Diversidade Étnico-Racial

Tecon Salvador vai receber Selo da Diversidade Étnico-Racial

O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador conquistou este mês o Selo da Diversidade Étnico-Racial, categoria Compromisso, concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR). A certificação é um reconhecimento às ações já desenvolvidas para promover inclusão entre os colaboradores, e também firma seu compromisso para a promoção da diversidade étnico-racial dentro da empresa.

Através do Programa Tecon Para Todos, atuante desde 2016 em capacitação e inclusão, o Tecon Salvador inseriu o tema diversidade em sua programação, e assumiu o compromisso para ao longo de 2020 ampliar o engajamento interno sobre as questões étnico-raciais.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Tecon Salvador, Ronilson Souza, explica que entre as metas estabelecidas está a realização do censo étnico-racial, trazendo uma maior leitura sobre este cenário interno. “Alguns critérios para obter o Selo já fazem parte da nossa rotina de trabalho, e nós assumimos o compromisso de criar novas oportunidades de diálogo que promovam a conscientização e, consequentemente, o combate ao racismo no ambiente de trabalho”, revela.

Evento – Como primeiro resultado dessa parceria com a SEMUR, a 2ª edição da Jornada de Inclusão e Diversidade promovida pelo Tecon conta com apresentação de musical, exposições, palestras e rodas de discussões, além de exibição de filmes que falam sobre racismo, com o Cine Itinerante, oferecido pela SEMUR. Todos os colaboradores do Tecon Salvador foram convidados a participar do evento que vai acontecer de 17 a 19 de dezembro.

Selo – O Selo da Diversidade Étnico-Racial é concedido a organizações públicas, privadas e sociedade civil soteropolitanas, incentivando e valorizando ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing praticadas pelas instituições. Entre as entidades que integram o Comitê Gestor estão a Ordem dos Advogados – Bahia, Ministério Público da Bahia, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (SEPROMI), Coletivo de Entidades Negras (CMCN CEN), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA), Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia (AJE).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *