25 de abril de 2024
  • :
  • :

Empregados da Ford presenteiam 860 crianças da RMS em campanha de Natal

Empregados da Ford presenteiam 860 crianças da RMS em campanha de Natal

Todo mundo gosta de receber presente no Natal. A figura do bom velhinho entregando brinquedos ainda faz parte do imaginário de muitas crianças. Para atender um pouco dessa expectativa, os empregados da Ford Camaçari se reuniram para presentear 860 crianças carentes de creches e instituições da região onde a fábrica está instalada. A campanha Adote uma Criança, organizada pelo Comitê de Cidadania da Ford, acontece há 17 anos e, nesse período, já beneficiou mais de 15 mil crianças.

Este ano, foram contempladas dez instituições das cidades de Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho e Lauro de Freitas, todas localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O objetivo é doar um kit contendo roupa, sapato e brinquedo novos para cada criança, com idade entre 0 e 12 anos. “Esse é um trabalho voluntário e que conta muito com o amor e a solidariedade ao próximo”, afirmou a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Ford, Roberta Madke.

Solange Brito, 44 anos, é assistente executiva da Ford há oito anos. Ela participa há seis da campanha e faz questão de entregar os presentes pessoalmente. “Se eu não participar parece que falta alguma coisa para terminar o ano. É muito bom abraçar a criança que você está presenteando. Elas são muito carentes e com histórias de vida muito complexas. É gratificante ver a emoção deles, os olhos brilhando, a felicidade e o sorriso largo”, conta Solange.

Para Eunice Pereira, 63 anos, diretora-presidente há 16 anos da Creche Comunitária Emanuel, localizada em Camaçari, essa é uma atitude de amor. “Nos sentimos privilegiados em receber os voluntários da Ford. É uma ação de reconhecimento e amor pelo resultado do nosso trabalho. As crianças ficam muito felizes e isso não tem preço”, relata Eunice.

As instituições atendidas foram: Associação Comunitária Lírio dos Vales, Centro Educacional Santo Antônio (CESA/Irmã Dulce), Creche Dilce Conceição Bacelar de Santana, Creche São Francisco, Centro Educacional Zilda Aranha (Ceza), Escola Comunitária Carmem Mirim, Escola Comunitária Recanto das Árvores, Aldeias Infantis SOS Brasil, Vivo Feliz ACCI e Creche Comunitária Emanuel.

Além da Bahia, o projeto também está sendo realizado em São Paulo, por empregados do Campo de Provas da montadora, em Tatuí, que estão apadrinhando 64 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na fábrica de São Bernando do Campo, os empregados estão doando itens de higiene pessoal para os 50 idosos do asilo Comunidade de Amparo Social Asilar (Casa).

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *