28 de março de 2024
  • :
  • :

Italo e Medina seguem vivos na disputa do Mundial de Surf em Pipeline

Italo e Medina seguem vivos na disputa do Mundial de Surf em Pipeline

O bicampeão mundial de Surf Gabriel Medina segue vivo na briga pelo seu terceiro título do Circuito Mundial de Surfe (WCT) de 2019. Ele venceu seu compatriota Caio Ibelli, nesta quinta-feira (19), nas oitavas de final do Pipe Masters, no Havaí, a última etapa do ano, e se manteve na disputa com o também brasileiro Italo Ferreira. Já o norte-americano Kolohe Andino foi eliminado e ficou fora da disputa.

Líder do raking, Italo avançou às oitavas logo na primeira bateria do dia, após mais de uma semana sem competição pela má condição do mar. Ele bateu o brasileiro Peterson Crisanto por 11,84 a 4,23. Já Medina caiu na água na quinta bateria das oitavas. O bicampeão levou a melhor contra Caio Ibelli por 4,23 a 1,13.

Nas quartas de final, Medina pegará o havaiano John John Florence, enquanto Italo enfrenta o também brasileiro Yago Dora. Só Italo e Medina seguem na disputa pelo título. A vantagem é de Italo. Ele levará o caneco se vencer a etapa ou se for eliminado na mesma fase que Medina em Pipeline. Já o bicampeão chegará ao tri se vencer o Pipe Masters ou se acabar a etapa uma fase à frente de Italo. Nos últimos seis anos, cinco títulos ficaram com o Brasil.

Foto: Divulgação/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *