29 de abril de 2024
  • :
  • :

Artigo “Salvador avança na geração de empregos” – por Sérgio Guanabara

Artigo “Salvador avança na geração de empregos” – por Sérgio Guanabara

Salvador continua a avançar na geração de empregos. Em novembro foram criados 1.756 postos de formais, o equivalente a 44% do emprego gerado no Estado da Bahia. Os setores de Comércio e de Serviços se destacaram no mês de novembro com a criação de 1.997 postos formais. Um resultado esperado para esse período de fim de ano.

No acumulado do ano, considerando o período de janeiro a novembro de 2019, foram gerados 4.857 empregos formais. O setor da Construção Civil contribuiu com a criação de 5.596 postos.

No resultado dos últimos 12 meses terminados em novembro/19, foram criados 2.889 empregos. Mais uma vez a Construção Civil foi a grande protagonista desse resultado, com a criação de 4.047 postos.

Esses números confirmam a importância dos investimentos realizados pela Prefeitura, no âmbito do Programa Salvador 360. A cidade está em obras. E, no curto prazo, isso impacta diretamente a geração de empregos na Construção Civil.

Outras iniciativas estão estimulando o setor privado a recuperar a vitalidade perdida nos anos crise. Há razões sólidas para acreditar que nos próximos anos, os demais setores da economia venham a dinamizar a geração de empregos na primeira capital do país.

Sérgio Guanabara é economista e atual secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *