19 de abril de 2024
  • :
  • :

Moro prorroga atuação da Força Nacional em cinco cidades por 180 dias

Moro prorroga atuação da Força Nacional em cinco cidades por 180 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por 180 dias a atuação da Força Nacional nos municípios do programa Em Frente Brasil, do governo federal, de enfrentamento a crimes violentos.

A portaria, publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (27), estende a presença da Força Nacional até 24 de junho de 2020 para os municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

Segundo a portaria, a Força Nacional continuará atuando em “ações de policiamento ostensivo nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

O texto é assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel.

O programa foi lançado em agosto deste ano, com uma série de ações conjuntas com estados e municípios para enfrentar crimes violentos.

Os cinco municípios assinaram contratos com o governo federal e os governos estaduais para ações de reforço do policiamento. O governo identificou que é preciso melhorar a reação das forças de segurança, a fim de reduzir os índices de crimes violentos.

Balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com números dos 100 primeiros dias do programa (30 de agosto a 07 de dezembro), apontam uma queda de 37,4% no número de homicídios nos cinco municípios em comparação com 2018.

O balanço também apontou uma queda de 28,5% nos índices de roubo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *