24 de abril de 2024
  • :
  • :

Arena Daniela Mercury vai ganhar novo sistema de drenagem

Arena Daniela Mercury vai ganhar novo sistema de drenagem

A Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, vai ganhar um novo sistema de drenagem, que deve melhorar a vazão do espaço em caso de chuva, como a que atingiu Salvador na última segunda-feira (30). A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, durante coletiva de imprensa na noite desta quarta, 1º, último dia do Festival Virada Salvador.

De acordo com Edington, a criação do novo sistema já foi determinada pelo prefeito ACM Neto, devido à importância da Arena, que se consolidou como espaço de eventos na capital baiana.

O presidente da Saltur ressaltou a dificuldade do atual sistema aguentar o alto volume de chuva que, segundo informações da Defesa Civil (Codesal), foi concentrado em uma região específica da cidade. “É claro que é muito difícil qualquer sistema de drenagem aguentar isso, mas nós tomamos as providências para preservar a estrutura e pensamos na questão da segurança. No dia seguinte, fizemos todas as correções necessárias’, enfatiza o gestor.

P̼blico РA estimativa de p̼blica divulgada anteriormente pela prefeitura deve ser confirmada, segundo Isaac Edington. Com isso, os cinco dias de Festival devem alcan̤ar a marca de dois milh̵es de pessoas. Somente na noite de ter̤a (31) a arena abrigou quase 1 milḥo de baianos e turistas.

“É uma grade invejável de atrações de dimensão nacional. Tivemos shows emocionantes e fizemos o Pocket Virada, uma das novidades deste ano, que reuniu novos nomes da música. É claro que sempre há algo para melhorar, mas a gente considera o resultado super positivo”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *