28 de março de 2024
  • :
  • :

Copa SP de Juniores começa nesta quinta com 127 clubes

Copa SP de Juniores começa nesta quinta com 127 clubes

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira. Após a desistência do Flamengo na última segunda-feira, serão 127 times de todo o Brasil, jogando em 32 sedes distribuídas pelo estado. Neste ano, atletas nascidos entre 2000 e 2004 poderão mostrar seu potencial.

O estado da Bahia está representado na competição por quatro equipes: Bahia, Vitória, Jacuipense e Vitória da Conquista.

O São Paulo é o atual campeão, enquanto o Corinthians segue como o time com mais títulos. Na última edição, o Tricolor paulista bateu o Vasco nos pênaltis para ficar com sua quarta taça. Daquela equipe, o atacante Antony já se destaca no profissional.

Pelos campos da Copinha vão jogar alguns dos nomes que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019. São os casos do goleiro Matheus Donelli, do Corinthians, do zagueiro Henri, do Palmeiras, dos meio-campistas Diego Rosa e Pedro Lucas, do Grêmio, além do meia Talles Costa, do São Paulo.

Gabriel Veron, craque do último Mundial, foi inscrito pelo Palmeiras na Copa São Paulo, mas está integrado ao elenco profissional e não atuará pela equipe de base.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *