26 de abril de 2024
  • :
  • :

São Lázaro será homenageado com tríduo na Federação

São Lázaro será homenageado com tríduo na Federação

Os devotos de São Lázaro, citado no Evangelho de São Lucas como o leproso e também conhecido como protetor dos enfermos, dos desamparados e dos animais doentes, celebram a festa do padroeiro no dia 26 de janeiro. Em preparação a este dia, será realizado um tríduo, sempre às segundas-feiras (6, 13 e 20 de janeiro), com Missas em quatro horários: às 7h, 9h, 16h e 18h.

No dia festivo – 26 de janeiro – a programação contará com alvorada às 5h30; e Missas às 7h, 9h e 11h. O ponto alto será a Missa Festiva, às 15h, seguida de procissão, que sairá da Igreja, passará pela rua Aristides Novis, Rua Caetano Moura, Cemitério Campo Santo, Rua Severo Pessoa e retornará para a Igreja, onde haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento. O tema escolhido para este ano é “Ouvinte e praticante da Palavra de Deus” e o lema “Com ele vamos ser discípulos e missionários”.

As homenagens a São Lázaro continuarão no dia 27 de janeiro, quando serão celebradas Missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h. A Igreja São Lázaro e São Roque está localizada na Estrada de São Lázaro, Rua Professor Aristides Novis, s/n, Federação.

Texto: Pascom/Arquidiocese de Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *