16 de abril de 2024
  • :
  • :

Lauro inicia homenagens ao seu padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

Lauro inicia homenagens ao seu padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

Para homenagear o padroeiro da paróquia localizada no Centro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, os fiéis participarão do novenário que acontecerá de 6 a 14 de janeiro, sempre às 19h, e refletirão sobre o tema central “Obedientes à Palavra” e sobre o lema “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24). Antes, diariamente, às 18h30, será recitado o Ofício de Nossa Senhora.

Como parte da programação, todas as noites às 18h30 será recitado o Ofício de Nossa Senhora e, após o novenário, haverá quermesse na Praça da Matriz; e no dia 13, às 18h, os paroquianos farão a Oração das Vésperas.

No dia dedicado ao padroeiro, 15 de janeiro, as homenagens terão início com a alvorada, às 6h, seguida de Missa às 7h. O ponto alto dos festejos será a Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 9h. Logo após a Celebração Eucarística acontecerá uma carreata com a imagem de Santo Amaro de Ipitanga pelas principais ruas do município, saindo e retornando para a Matriz. Às 16h a comunidade realizará uma procissão, que também sairá e voltará para a Matriz, onde, por volta das 17h30, o pároco, padre Juraci Gomes, presidirá a última Missa do dia. Os festejos serão encerrados com o show do padre Alessandro Campos, a partir das 20h.

Texto: Pascom/Arquidiocese de Salvador
Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *