25 de abril de 2024
  • :
  • :

Médico diz que Rui Costa se recupera bem de cirurgia

Médico diz que Rui Costa se recupera bem de cirurgia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se recupera bem da cirurgia a qual foi submetido para retirada de um nódulo mamário. A informação foi divulgada pela assessoria do governo, na manhã desta segunda-feira (6).

Rui Costa está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi operado. O procedimento foi realizado na manhã do domingo (5). Além da retirada do nódulo mamário, ele passou por uma ginecomastia, que é a retirada das glândulas mamárias.

Em entrevista gravada pelos assessores de Rui Costa, o médico cirurgião Marcelo Sampaio, que realizou os procedimentos, comentou sobre a necessidade da cirurgia, falou sobre a recuperação do governador, e divulgou que a expectativa é de que ele tenha alta nos próximos dias.

“Ele [governador] tinha um diagnostico de ginecomastia, que trata-se da presença de mama em homens. Normalmente, essa alteração se caracteriza pelo aumento do volume das mamas, o que incomoda bastante. E o governador tinha uma particularidade que ele sentia um pouco de desconforto, de dor, em uma das mamas. Portanto, o contato físico nas suas aparições muito incomodava quando alguém tocava. Essa foi a razão da cirurgia, onde foi removido as duas mamas, as duas glândulas mamárias. Uma cirurgia tranquila”, contou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *