19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega praça requalificada em Mata Escura

Bruno Reis entrega praça requalificada em Mata Escura

“Moro há 38 anos nesta comunidade. Criei meus filhos sem um lugar para eles brincarem perto de casa. Mas, agora, quando a minha neta vier me visitar, ela vai poder se divertir com as outras crianças aqui”, disse a dona de casa Renilda Lima, 61, ao ver a Praça Pampulha ser inaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis, em Mata Escura, na noite de terça-feira (7).

Acompanhado do vereador Sérgio Nogueira e de diversos líderes comunitários, Bruno também entregou à população 36 pontos de iluminação em LED, dando mais sensação de segurança aos moradores da localidade. As melhorias representam um investimento de aproximadamente R$ 150 mil.

Antes degradado, o espaço público em Mata Escura se transformou em um equipamento de lazer, ganhando parque infantil, diversos brinquedos, mesas de jogos e academias de saúde e musculação. Acessível a pessoas com deficiência, a área de convivência ainda recebeu paisagismo e serviços de pavimentação.

“Está aí uma praça que não deixa a desejar a nenhuma outra da cidade. Foi-se o tempo em que se fazia uma obra no centro de uma forma – e nos bairros mais distantes se fazia de outra. Isso é passado. Nós tratamos todos da mesma maneira, independente da posição social, seja em um bairro de classe média, alta ou mais pobre. Não há essa distinção por parte da Prefeitura”, afirmou o vice-prefeito.

Em Mata Escura, Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), falou das intervenções que a Prefeitura está planejando ou concluindo naquela localidade da capital baiana, a exemplo da ligação BR-Mata Escura, com investimento de mais de R$ 20 milhões, cuja licitação está em fase final.

“Ainda este mês, vamos dar início a essa obra tão sonhada, que vai melhorar muito a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores desta região de Salvador”, assinalou o vice-prefeito, lembrando ainda a reurbanização do Canal do Sossego e a revitalização de uma praça no final de linha do bairro, que será entregue em janeiro.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *