25 de abril de 2024
  • :
  • :

Avenida Luís Eduardo Magalhães ganha iluminação em LED

Avenida Luís Eduardo Magalhães ganha iluminação em LED

Os motoristas que trafegam pela Avenida Luís Eduardo Magalhães já são beneficiados pela nova iluminação, mais moderna e eficiente, instalada na via. A iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), envolveu a substituição de 141 postes de concreto por metálicos brancos e instalação de 388 luminárias de LED. A modernização da iluminação se estende até o trecho do túnel, que recebe 270 novos projetores de LED.

O investimento municipal para a ação foi de cerca de R$ 1,8 milhão. As lâmpadas de sódio foram trocadas por luminárias LED, que são cerca de 60% mais econômicas e possuem mais durabilidade, robustez e menor custo de manutenção. A medida vai proporcionar 50% a mais de luminosidade que as anteriores, além de possuir tecnologia que permite o monitoramento em tempo real.

Demais locais – A modernização da iluminação em LED vem sendo aplicada em diversos pontos de Salvador. O sistema já pode ser visto em locais como as avenidas Tancredo Neves, Luís Viana Filho (Paralela) e Ulisses Guimarães (Sussuarana), Rua Miguel Calmon (Comércio), Colina Sagrada (Bonfim), praças e orla da cidade. Através do programa Iluminando Nosso Bairro, já foram beneficiados os bairros de Pernambués, Valéria, Liberdade, da Paz, Valéria, Nova Constituinte, Palestina, São Caetano, Pau Miúdo e Calabar.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *