24 de abril de 2024
  • :
  • :

Sanches critica urgência do governo em aprovar venda do terreno do Colégio Odorico Tavares

Sanches critica urgência do governo em aprovar venda do terreno do Colégio Odorico Tavares

O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) criticou nesta quinta-feira (09) o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo governo para autorizar a venda o terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. Nas últimas semanas, alunos e professores da unidade de ensino realizaram diversos protestos para impedir o fechamento do colégio, mas a mobilização parece não ter sensibilizado o governador Rui Costa (PT).

O projeto chegou à ALBA com um pedido de urgência, o que, para Sanches, vai impedir o debate necessário. “O Odorico Tavares é uma das mais tradicionais escolas públicas de Salvador, mas que vinha sendo, lamentavelmente, sucateado pelo governo ao longo dos últimos anos. Agora, o governo faz, enfim, aquilo que parecia ser o objetivo desde sempre: vender um terreno localizado em uma das mais valorizadas áreas da capital baiana”, afirma.

O parlamentar ressalta, ainda, que o recado simbólico que o governo passa é de que educação não é e não será prioridade. “Rui Costa o fechou uma escola de pobre em bairro de rico. Essa é a realidade. É como se dissesse ‘aqui não pode ter pobre’. Isso mostra que educação nunca será uma prioridade do governo petista”, diz Sanches, enfatizando ainda que faltou sensibilidade do governo.

“Não houve um simples ato de sensibilidade do governo com a mobilização de alunos e professores. Não houve nem o mínimo diálogo. Com o regime de urgência, querem agora atropelar o assunto na ALBA. Quem perde com isso são os jovens e a educação da Bahia, que, vale lembrar, tem o pior ensino médio do país”, complementou o democrata.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *