17 de abril de 2024
  • :
  • :

Mussurunga ganha espaço de convivência com parque infantil e academia

Mussurunga ganha espaço de convivência com parque infantil e academia

Criar ambientes de convivência em toda a capital baiana, estimulando a ocupação das áreas públicas pela população. Esse é o principal objetivo do programa de construção e requalificação de espaços de lazer da Prefeitura, que entregou a Praça Maria da Glória à comunidade do Setor I, em Mussurunga, na noite de quinta-feira (9). O equipamento foi inaugurado pelo prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis, acompanhado dos vereadores Paulo Magalhães Júnior, Alexandre Aleluia e Sérgio Nogueira.

Após conversar e jogar pingue-pongue com os moradores de Mussurunga, Bruno Reis destacou a importância de revitalizar a capital baiana, oferecendo opções gratuitas de diversão para a população. “A reforma de uma praça reforça o nosso compromisso de devolver a cidade ao cidadão, dando uma alternativa de lazer para a comunidade. Vejam como este espaço está lotado, tomado pelas crianças, que se divertem e interagem, saindo um pouco da frente da televisão e do celular”, assinalou Bruno.

Com a intervenção da Prefeitura, a Praça Maria da Glória passou a contar com parque infantil, mesas de jogos, brinquedos e academias de saúde e musculação. Acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o espaço de lazer recebeu melhorias na iluminação pública, serviços de pavimentação e paisagismo, nos 626 metros quadrados de área construída do equipamento público de convivência em Mussurunga.

Admirada com o espaço de lazer requalificado, a dona de casa Rebeca Melo dos Santos elogiou o trabalho da administração municipal. “O lugar ficou maravilhoso. Agora, volto com os meus filhos para eles brincarem no bairro em que a minha avó morou até falecer”, assinalou a neta de Maria da Glória, a Dona Glorinha, cujo nome foi sugerido pela comunidade para identificar a praça, homenageando uma das mais antigas moradoras do Setor I, em Mussurunga.

Foto: Betto Jr./SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *