26 de abril de 2024
  • :
  • :

Após 2a morte por surto de coronavírus, China confirma 4 novos casos

Após 2a morte por surto de coronavírus, China confirma 4 novos casos

Autoridades sanitárias da China confirmaram neste sábado (18) quatro novos casos da misteriosa pneumonia viral detectada na cidade de Wuhan, na região central do país. O surto da doença, iniciado em dezembro, é causado por um tipo de coronavírus semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

A Comissão Municipal de Saúde da cidade de Wuhan confirmou na última quarta-feira a morte da segunda vítima da doença, um homem de 69 anos que foi diagnosticado no dia 31 de dezembro. Segundo a Comissão, ele tinha uma inflamação grave do miocárdio, insuficiência renal e danos em vários órgãos. Exames detectaram anormalidades no coração, além de problemas nos pulmões.

O surto da misteriosa doença teve início em Wuhan – cidade de 11 milhões de pessoas e capital da província de Hubei – em dezembro do ano passado. Os sintomas são febre e cansaço, acompanhados de tosse seca e, em muitos casos, dificuldades respiratórias.

Em torno de 50 pessoas foram afetadas pela doença, sendo que cinco destas estão em estado crítico e outras cinco se recuperaram, segundo informou a Comissão Municipal. Os quatro novos casos descobertos permanecem em condições estáveis. Até o momento, não foram identificados sinais da doença em 763 pessoas que tiveram contatos diretos com os infectados. Destes, 665 foram liberados enquanto 98 permanecem em observação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *