19 de março de 2024
  • :
  • :

MEC autoriza Santa Casa da Bahia a criar Faculdade da Saúde

MEC autoriza Santa Casa da Bahia a criar Faculdade da Saúde

Foi registrada nesta sexta-feira (17) o credenciamento oficial pelo Ministério da Educação da Faculdade da Santa Casa da Bahia. Já a partir deste primeiro semestre, a Santa Casa de Misericórdia disponibilizará uma série de cursos de pós-graduação com estrutura diferenciada na Pupileira, na avenida Joana Angélica, Nazaré, em Salvador.

A princípio, serão ofertados os seguintes cursos: Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos, conveniado com o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, e em gestão para profissionais de saúde, além de especializações em Enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem em Urgência e Emergência, Nutrição Clínica, Terapia Nutricional, Fisioterapia Oncológica, Fisioterapia Hospitalar com ênfase em unidade de alta complexidade adulto e fisioterapia em Postura e Dor.

Os cursos de graduação começarão a partir do segundo semestre. A Faculdade da Santa Casa será a primeira unidade particular de ensino da Bahia vinculada a um hospital próprio, o Santa Izabel.

Além da articulação entre ensino e prática em Saúde, a nova instituição possibilitará a realização de estágio supervisionado e contará com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores com reconhecida experiência profissional na assistência e cuidado em contextos de alta complexidade.

“Com esta iniciativa, vamos contribuir com o aprimoramento de profissionais e gestores de saúde e manteremos viva a tradição de nossa instituição formar conceituados profissionais para a prática de uma assistência à saúde humanizada e de excelência, com o olhar sempre voltado à tecnologia e à inovação”, afirmou José Antônio Alves, provedor da Santa Casa, ao comentar a publicação na imprensa oficial.

O diretor-geral da nova Faculdade da Santa Casa, Caio Andrade, reforça ainda que a decisão de estimular a aprendizagem e criar cursos estratégicos de formação superior em áreas de saúde, surgiu da realização de pesquisas e pela necessidade de capacitação observada no mercado. “Nossa caminhada nasce com a chancela de uma instituição secular e moderna aliada a uma academia robusta e uma estrutura propícia à integração entre assistência, clínica, ensino e pesquisa. “Nossa principal missão é gerar conhecimento, desenvolver profissionais de excelência e transformar o mercado baiano de educação na área de saúde”, afirmou Caio Andrade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *