29 de março de 2024
  • :
  • :

Bilhetes do Expresso Salvador começam a ser vendidos nesta terça

Bilhetes do Expresso Salvador começam a ser vendidos nesta terça

Os bilhetes para o Expresso Salvador, transporte oficial do Carnaval, estão disponíveis para venda a partir desta terça-feira (21) no Salvador Shopping (piso L1, próximo à BMart). Neste sábado (25), abre o posto localizado no Salvador Norte Shopping (piso L1 central). Já o ponto de venda do Shopping Paralela (L1 central) inicia as atividades no dia próxima segunda-feira (27).

O serviço é oferecido através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e disponibiliza linhas de ônibus exclusivas para a folia momesca. Cada cartão custa R$5 – que poderá ser recarregado e compartilhado com outras pessoas – e pode ser abastecido com trechos (ida e volta) no valor de R$12 cada.

“Quem fizer o uso desse sistema especial de transporte terá segurança e conforto, já que 80% da frota terá ar-condicionado, além de poder contar com o estacionamento dos veículos nos próprios estabelecimentos comerciais sem custo adicional. É importante destacar que esse tipo de serviço contribui para a melhoria da mobilidade na cidade, tanto que nosso tema este ano é “menos um carro na rua”, para incentivar a substituição do carro pelo ônibus”, explica o secretário da Semob, Fábio Mota.

Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, 90 ônibus estarão à disposição da população, das 13h às 6h. As linhas sairão do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e Shopping Paralela com destino ao Circuito Barra-Ondina. A expectativa para este ano, sétimo de operação, é transportar mais de 90 mil pessoas.

Informações – Quem quiser informações sobre as operações de trânsito e transporte montados para a maior festa de rua do planeta também pode buscar orientação no posto de venda do do Shopping Salvador. No local, também será feita a entrega das credenciais de trânsito livre, mediante cadastro no site mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br.

Os interessados em saber sobre o serviço podem entrar em contato através do Instagram @ expressosalvador, do site www. expressosalvador. com. br ou pelo WhatsApp, no telefone (71) 99387-3662.
.
Abaixo o detalhamento das linhas:

Salvador Shopping – Ondina
Salvador Shopping – Barra (parada Victória Center)
Salvador Norte Shopping – Barra (parada Victória Center)
Salvador Norte Shopping – Garibaldi
Shopping Paralela – Barra (retorno também pela Garibaldi)

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *