18 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo vai autorizar requalificação da Lagoa de Jauá nesta quarta

Elinaldo vai autorizar requalificação da Lagoa de Jauá nesta quarta

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, assina nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para início das obras de requalificação em torno da lagoa de Jauá. O projeto terá um investimento estimado de R$ 4,5 milhões, contemplando lazer, esporte e elementos da cultura local. A cerimônia de assinatura será às 17h, na Praça do Papagaio, em Jauá.

Durante a solenidade, o gestor municipal vai apresentar o projeto urbanístico com imagens em 3D, de vários ângulos, para que a comunidade possa conhecer a projeção das intervenções para a região.

A revitalização no entorno do equipamento turístico inclui a requalificação da praça, mudanças no traçado para integração da praça com a lagoa, criação de área cultural com palco, parque infantil, academia ao ar livre, pista de skate, quadra poliesportiva, estacionamento, campo de futebol com grama sintética e vestiário, além da construção de quiosques.

Entre as grandes mudanças, uma das principais apostas para gerar impacto visual e atrair mais visitantes para a localidade é a instalação de um deck de madeira no entorno da lagoa, com elevado de acesso ao papagaio. Além do papagaio, Jauá também ganhará mais um monumento que será instalado na praça em homenagem aos quatro pescadores desaparecidos em novembro de 2012.

A intervenção será realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Secretaria de Turismo (Setur).

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *