29 de março de 2024
  • :
  • :

Lavagem de Jauá homenageia Bom Jesus dos Navegantes nesta sexta

Lavagem de Jauá homenageia Bom Jesus dos Navegantes nesta sexta

Para reafirmar o clima festivo que é marca do verão da Costa de Camaçari, dando continuidade às lavagens de 2020, é a vez da comunidade de Jauá render homenagens ao protetor dos pescadores e da localidade, Bom Jesus dos Navegantes. A Lavagem de Jauá acontece de 24 a 27 de janeiro (sexta a segunda-feira) e, além do cortejo religioso, conta também com a parte profana.

O cortejo da lavagem ocorre a partir das 9h da sexta-feira (24/1) e conta com percurso de aproximadamente três quilômetros. A concentração é feita na entrada de Jauá e segue sentido Rua Direta de Jauá, rumo à igreja católica, localizada nas proximidades da Lagoa do Papagaio. Durante o tradicional cortejo, baianas, fanfarras, grupos de sopro, percussão e de capoeira animam os devotos.

Ainda na sexta-feira, pela tarde, tem início a parte profana da festa. As apresentações acontecerão em dois palcos, um montado no fim de linha, próximo ao estacionamento, e outro na praia. Na sexta, no palco da praia, o grupo Samba na Praça vai animar o público. No total, até segunda-feira (27/1), serão mais de dez atrações de artistas locais e de alcance estadual de diversos ritmos, como samba, pagode, seresta, entre outros. Os participantes ainda contarão com a animação de dois blocos de trio.

A Lavagem de Jauá é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Avançada da Costa e apoio de órgãos municipais.

Confira abaixo a programação:

Sexta (24/1)
Cortejo com baianas e grupos culturais (a partir das 9h)

Palco Praia (a partir das 13h)
Samba na Praça
Corda Bamba

Sábado (25/1)
Bloco Pirraça – Banda A Dama (15h)
Palco Estacionamento (a partir das 19h)
O Beat
Flavinho
União do Guetho
Tierry

Domingo (26/1)
Bloco Enchendo e Derramando – Banda O Crush (15h)

Palco Praia (a partir das 13h)
Audácia Pura
Grupo Sensações
Samba e Sintonia

Palco Estacionamento (a partir das 18h)
Junior no Balanço
Alice Karoline
Lu Costa
Kevi Jonny

Segunda-feira (27/1)
Praça do Papagaio (a partir das 19h)
Junior Bahia
Celebridade 10
Brazilian Boys

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *