28 de março de 2024
  • :
  • :

Lindora Araújo será a nova coordenadora da Lava Jato na PGR

Lindora Araújo será a nova coordenadora da Lava Jato na PGR

O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou nesta quinta-feira (23) que a subprocuradora-geral Lindora Maria Araújo será a nova coordenadora do grupo de trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República.

Ela ocupará o lugar de José Adonis Callou de Araújo Sá, que pediu para deixar a coordenação.

O coordenador da Lava Jato na Procuradoria tem como função coordenar coleta de depoimentos, de provas, coordenar audiencias, requisitar informações, e participar de negociações sobre acordos de delação premiada.

Nova composição – Com as mudanças, além de Lindora Maria Araújo, o grupo passa a ser composto pelos procuradores: Alessandro José Fernandes de Oliveira; Hebert Reis Mesquita; Leonardo Sampaio de Almeida; Luana Vargas Macedo; Maria Clara Barros Noleto; Victor Riccely Lins Santos; Raquel Branquinho; e Vladimir Aras.

Em um grupo de mensagens com outros procuradores da República, Raquel Branquinho disse que não poderá se juntar à equipe por “motivos familiares e pessoais”. A PGR não comentou a informação.

A subprocuradora Lindora Araújo atuava até então na coordenação de casos penais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Recentemente, mandou parecer ao tribunal defendendo a federalização da investigação da morte da ex-vereadora Marielle Franco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *