29 de março de 2024
  • :
  • :

Nove países confirmam casos de infecção por coronavírus

Nove países confirmam casos de infecção por coronavírus

Ao menos nove países tiveram casos confirmados de infecção por coronavírus. Nesta quinta-feira (23), Vietnã, Singapura e a Arábia Saudita registraram casos da doença que atingiu mais de 600 pessoas na China e deixou 17 mortos.

O ministro da Saúde vietnamita disse na quinta que dois turistas chineses foram diagnosticados com coronavírus enquanto viajavam pelo país do sudeste asiático. Em Singapura, o governo confirmou o primeiro caso da doença no país.

Na Arábia Saudita, uma enfermeira de origem indiana foi infectada pelo vírus, ela estava em observação desde quarta-feira (22) mas nesta quinta o ministro de Relações Exteriores da Índia, Vellamvelly Muraleedharan, confirmou o caso em sua rede social.

Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e Estados Unidos também registraram ao menos um caso de infecção respiratória desde o início do surto. Há ainda casos suspeitos no México, em Hong Kong, nas Filipinas e na Austrália.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019, depois que as autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan. Foram, então, adotadas medidas como isolamento de pacientes e realização de exames para identificar a origem da doença.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *