19 de abril de 2024
  • :
  • :

EUA confirmam 2º caso de coronavírus; onze países já registram infecção

EUA confirmam 2º caso de coronavírus; onze países já registram infecção

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informou nesta sexta-feira que um viajante de Wuhan, na China, foi diagnosticado com o coronavírus em Chicago, no estado de Illinois.

A agência americana disse que tem 63 pacientes sob investigação de 22 estados, com 2 casos positivos confirmados e 11 negativos até agora.

O coronavírus já matou 26 pessoas na China e contaminou pelo menos 830 no mundo. Também nesta sexta, a Tailândia confirmou o quinto caso de coronavírus no país, e Hong Kong confirmou mais dois. Além da China, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Cingapura, Vietnã, Arábia Saudita e Estados Unidos registraram ocorrências.

O governo do Nepal também confirmou seu primeiro caso de coronavírus. Com o anúncio do Ministério da Saúde nepalês, sobe para 11 o número de países que registraram ocorrências da infecção.

OMS – A Organização Mundial de Saúde (OMS) está examinando a propagação do novo coronavírus. Casos da doença causada pelo 2019-nCoV provavelmente devem continuar a se disseminar na China e ainda é muito cedo para avaliar a gravidade do surto, de acordo com Tarik Jasarevic, porta-voz da OMS.

— O foco não é tanto no número (de casos), que sabemos que irá aumentar — afirmou Jasarevic em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Em caráter emergencial, a OMS reuniu especialistas nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíca e decidiu que “não é hora” de declarar a crise como uma emergência de saúde pública de interesse internacional. Esse procedimento aconteceu com a gripe H1N1, em 2009, o vírus Zika, em 2016, e a febre Ebola, que devastou parte da África ocidental de 2014 a 2016.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *