18 de fevereiro de 2020
  • :
  • :

Shows de inauguração do Centro de Convenções terão serviços especiais no domingo

Shows de inauguração do Centro de Convenções terão serviços especiais no domingo

A Prefeitura de Salvador preparou uma operação especial de serviços para a inauguração oficial do novo Centro de Convenções, neste domingo (26), entre 10h e 14h, com shows gratuitos e abertos ao público de nomes como Lore Improta e Claudia Leitte, na orla da Boca do Rio. O objetivo é garantir que todos aqueles que desejam participar do evento consigam chegar e sair com mais conforto e segurança.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar o itinerário de 16 linhas da Pituba para a Boca do Rio, fazendo retorno no 2º posto BR (em frente Colégio Imeja), sentido Itapuã, das 8h às 17h. Já as linhas que passam em frente ao local serão reforçadas durante o evento.

Linhas que terão prolongamento até a Boca do Rio:
1538 Conjunto Pirajá – Pituba
1611 Paripe – Pituba
1616 Plataforma – Pituba
1634 Alto de Coutos – Pituba
1643 Fazenda Coutos – Pituba
1645 Alto de Santa Terezinha/Rio Sena – Pituba
1129 Cabula VI – Pituba
1231 Sussuarana – Barra R2
1238 Jardim Santo Inácio – Pituba
1305-03 Castelo Branco – Aeroclube
1340 Estação Pirajá – Barra 1
1347 Estação Pirajá – Pituba
1363 Pau da Lima – Aeroclube
0412 Duque de Caxias – Pituba
0422 Pero Vaz – Itaigara
0426 Santa Mônica – Pituba

Com a alteração no atendimento, essas linhas que vêm das avenidas ACM e Ceará, sentido bairro-Centro de Convenções, vão seguir pela Avenida ACM, Rua Rio Grande do Sul, Avenida Octávio Mangabeira e Jardim de Alah, retornando no 2º posto BR (sentido Itapuã). Já as linhas que têm como sentido Centro de Convenções-bairro deverão fazer o seguinte itinerário: 2º retorno do posto BR, Avenida Otávio Mangabeira, Praça Nossa Senhora da Luz e, depois, trajeto normal.

As linhas que vêm da Avenida Paulo VI e Rua da Bahia sentido bairro–Centro de Convenções vão seguir pela Avenida Paulo VI, Rua Bahia, Avenida Octávio Mangabeira, Jardim de Alah e retorno 2º posto BR (sentido Itapuã). Os ônibus que fazem o itinerário sentido Centro de Convenções-bairro farão: 2º retorno posto BR, Avenida Otávio Mangabeira e depois itinerário normal

Linhas que serão reforçadas durante o evento:
0903 Boca do Rio – Lapa/Garibaldi
0907 Boca do Rio – Ribeira
1001 Aeroporto – Sé
1002 Aeroporto – Campo Grande
1018 Alto do Coqueirinho – Campo Grande
1034 Parque São Cristovão – Barroquinha
1059 Estação Mussurunga Campo Grande/ Cardeal da Silva

Módulo de saúde – A Prefeitura vai montar um módulo de saúde para atendimento durante o evento. O equipamento contará com 10 leitos, ambulância do SAMU 192 e cerca de 20 profissionais envolvidos na operação, com funcionamento das 7h às 19h. Assim como aconteceu durante a Festival Virada Salvador, o Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, ficará como ponto estratégico de retaguarda.

Outras ações – A Guarda Civil Municipal estará com 100 agentes presentes para ajudar na segurança. Além disso, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuarão na fiscalização e no ordenamento do comércio de rua. A Limpurb vai trabalhar em regime especial para que tudo fique limpo depois do evento e a Transalvador irá ordenar o trânsito no local (não vai haver fechamento de vias).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *