25 de abril de 2024
  • :
  • :

Trump é 1º presidente dos EUA a participar da Marcha Pela Vida

Trump é 1º presidente dos EUA a participar da Marcha Pela Vida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou em pessoa nesta sexta-feira (24) da Marcha Pela Vida — manifestação contra o aborto que ocorre anualmente em Washington. Milhares de pessoas participaram do ato.

A presença do republicano marcou a primeira vez que um presidente dos EUA participa da Marcha Pela Vida, que teve a primeira edição em 1974. Trump disse ser “uma profunda honra” estar no evento e mencionou a nomeação de dois juízes conservadores para a Suprema Corte: Brett Kavanaugh e Neil Gorsuch.

“Crianças ainda não nascidas nunca tiveram um defensor tão forte na Casa Branca”, disse Trump, que concorre à reeleição em novembro. “Toda vida traz amor a este mundo. Toda criança leva amor a uma família. Toda pessoa merece proteção”, acrescentou o presidente.

Nos Estados Unidos, o direito ao aborto foi decidido em nível federal no caso “Roe v. Wade”, de 1973. A Suprema Corte garantiu o direito ao procedimento até o chamado “ponto de viabilidade” do embrião — entre 24 e 28 semanas de gestação. Depois disso, considera-se que o feto pode sobreviver fora do útero da mulher, e o aborto pode ser feito se houver risco de saúde para ela.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *