20 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o xará de Feira nesta quarta na Arena Cajueiro

Bahia encara o xará de Feira nesta quarta na Arena Cajueiro

Enquanto a equipe principal jogava pela Copa do Nordeste, o sub-23 já estava em Feira de Santana, onde nesta quarta-feira (29), enfrenta o Bahia de Feira, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. A partida começa às 21h30 (da Bahia), na Arena Cajueiro.

O estádio foi construído em 2018 pelo Tremendão e representa um desafio para os adversários, por ter gramado sintético. “Trata-se de um jogo completamente diferente. É um jogo no campo artificial. Não é melhor nem pior, é diferente. Vai ser necessária uma adaptação a mais da nossa equipe”, analisou o técnico do Tricolor, Dado Cavalcanti.

Na primeira rodada, o Bahia de Feira recebeu o Doce Mel e aplicou 4 a 1. Quando saiu para enfrentar o Jacuipense, sofreu com o mesmo placar.

Para a partida, os atletas tiveram apenas dois dias de preparação, após vencerem o Vitória da Conquista por 2 a 0, no estádio Pituaçu, pela segunda rodada. “É muito pouco tempo para se preparar, tem que ser na base da conversa”, afirmou o comandante.

Para o confronto, o comandante tricolor terá à disposição o zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão após ser expulso na primeira rodada, no empate com a Juazeirense. No entanto, Fábio Alemão, que o substituiu na partida contra o Vitória da Conquista, fez uma boa partida e colocou uma dúvida na cabeça de Dado.

“Alemão tem por característica essa construção efetiva. É um cara de muito bom passe, que tem técnica, que não se aperta, que tem essa qualidade”, disse o treinador, após a partida.

Regularizado – O técnico Dado Cavalcanti não estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que é obrigatório, mas foi regularizado ontem. O clube pode ter de pagar multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, pelo fato de que ele não estava registrado nos jogos anteriores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *