29 de abril de 2024
  • :
  • :

Rogério Marinho vai apresentar o Programa de Emprego Verde e Amarelo em Salvador

Rogério Marinho vai apresentar o Programa de Emprego Verde e Amarelo em Salvador

A Federação do Comércio (Fecomércio) anunciou a presença em Salvador, na próxima quinta-feira (06), do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

O representante de primeiro escalação do governo de Jair Bolsonaro vai falar sobre o Programa de Emprego Verde e Amarelo, como forma de incentivar a geração de oportunidades de abertura de postos de trabalho.

Rogério Marinho estará no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, para abordar o Programa de Emprego Verde Amarelo e seu impacto no mundo do trabalho.

O programa foi lançado no final do ano passado pelo governo federal com o objetivo de gerar pelo menos 4 milhões de vagas, provocando um impacto social positivo, num cenário onde há 12 milhões de desempregados.

Incentivo – O programa cria incentivos para contratação de jovens, reduzindo exigências e burocracia, além de produzir mão de obra nos cursos técnicos para absorção mais rápida pelas empresas.

Marinho também falará sobre o incentivo ao microcrédito, com apoio de estabelecimentos bancários, a taxas de financiamento razoáveis para serem pagas pelo empreendedor.

A flexibilização do trabalho aos domingos e feriados, bem como a reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência ou vítimas de acidentes de trabalho, entre outros itens, estão na pauta do encontro que tem também o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb) do Estado da Bahia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *