25 de abril de 2024
  • :
  • :

Ex-secretário de Educação de Candeias assina TAC para devolução de salários

Ex-secretário de Educação de Candeias assina TAC para devolução de salários

O ex- Secretário de Educação de Candeias, Jair Cardoso dos Santos, assinou um termo de ajustamento no dia 19 de dezembro de 2019, de conduta com o Ministério Público da Bahia, na presença do Dr. Thiago Lisboa Bahia, onde reconhece a gravidade de ter recebido cumulativamente salários como Professor do Estado e como Secretário de Educação de Candeias.Além da cumulação, segundo o inquérito civil IC 87313/2017, Jair colocou outro professor para lecionar no seu lugar no Estado, pago pela Prefeitura de Candeias.

No termo Jair além de reconhecer a gravidade da cumulação, aceita devolver a quantia de R$ 121.408,86 em 60 parcelas e o Ministério Público se compromete a encerrar o Inquérito Civil e não ingressar com Ação de Improbidade.

Jair é professor efetivo do Estado e nos anos de 2015 a 2018, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Candeias. Ele foi demitido do cargo após recomendação do Ministério Público. A denúncia partiu de um aluno, que procurou a Ouvidoria do Ministério Público e alegou que no lugar de Jair Cardoso lecionar, tinha outro professor e isso estava prejudicando os alunos.










Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *