29 de abril de 2024
  • :
  • :

Alcolumbre diz que governo terá apoio do Congresso para repatriar brasileiros

Alcolumbre diz que governo terá apoio do Congresso para repatriar brasileiros

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse, neste domingo (2), que se o presidente Jair Bolsonaro decidir trazer os brasileiros que estão na China de volta ao Brasil por causa do coronavírus, “terá total e irrestrito apoio” do Congresso Nacional.

“Do Parlamento, nós estamos 100% abertos para o que precisar do Congressso. Eu tenho certeza que a Câmara e o Senado vão trabalhar para agilizar, para se for preciso votar alguma lei em regime de urgência, para se o governo precisar editar uma medida provisória, terá o nosso apoio”, afirmou Alcolumbre.

O presidente do Senado defedeu que os brasileiros vindos da China poderiam ficar em uma base militar durante o período de quarentena.

Na sexta-feira passada (31), o presidente Bolsanaro se reuniu os ministros Henrique Mandetta (Saúde), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa) para discutir as dificuldades de repatriar os brasileiros que estão na China.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, uma reunião do grupo interministerial criado por decreto para tratar de ações do governo brasileiro para enfrentar a doença está convocada para às 10h de segunda-feira (3), no Palácio do Planalto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *