29 de março de 2024
  • :
  • :

Coronavírus faz China isolar treinamento de atletas olímpicos

Coronavírus faz China isolar treinamento de atletas olímpicos

A China tenta contornar a crise do coronavírus na sua preparação para a Olimpíada de Tóquio. Nesta segunda-feira (03), o comitê olímpico do país informou que seus atletas estão treinando em isolamento como prevenção contra o novo vírus.

– Os atletas estão treinando a portas fechadas nos centros de treinamentos domésticos e internacionais na preparação para os Jogos Olímpicos e para os torneios classificatórios. Até o momento, nenhum atleta da equipe nacional relatou estar ou é suspeito de estar infectado com o vírus – disse Liu Guoyong, vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês, à agência de notícias chinesa Xinhua.

O coronavírus já vitimou mais de 300 pessoas e se espalhou por pelo menos 27 países, incluindo o Japão, que minimizou a crise e manteve a programação para a Olimpíada. O Organização Mundial da Saúde declarou emergência global por causa do coronavírus.

A equipe feminina de futebol da China está em quarentena em um hotel de Brisbane, na Austrália, depois de fazer escala em Wuhan, cidade chinesa que foi o epicentro da crise do coronavírus. As chinesas viajaram à Austrália para a disputa da segunda fase do pré-olímpico asiático, em Sydney. O torneio inicialmente seria sediado na China, mas mudou de palco por causa do novo vírus.

– Faremos o possível para evitar que algum atleta seja infectado. Esperamos que todos os atletas chineses possam se preparar bem e conquistar mais vagas olímpicas. O Comitê Olímpico Internacional (COI) solicitou a várias federações esportivas internacionais que prestem toda assistência possível aos atletas chineses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *