O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, diz que terá como missão em sua gestão a unificação da Corte baiana, após uma eleição disputada no fim do ano passado.
O magistrado toma posse na presidência em cerimônia que acontece na manhã desta segunda-feira (03), no Fórum Ruy Barbosa, Centro de Salvador.
“Precisamos, antes de tudo, reunificar o tribunal, já que saiu cindido nas últimas eleições. Nós temos um compromisso, são muitos os desafios pela frente, teremos que enfrentá-los um a um, na medida do possÃvel”, disse o novo presidente em entrevista ao chegar para a solenidade.
A 1ª Vice-Presidência passa a ser conduzida pelo Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo. O Presidente em exercÃcio e 1º Vice-presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo, continua na Mesa Diretora, agora como 2º Vice-presidente.
A Corregedoria Geral da Justiça fica a cargo do Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva. Para a Corregedoria das Comarcas do Interior assume o Desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.
Foto: Divulgação/Ascom-TJ-BA