29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia estreia na Copa do Brasil contra o River do Piauí

Bahia estreia na Copa do Brasil contra o River do Piauí

O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (05), às 21h30, contra o River-PI, no estádio Albertão, em Teresina. Num jogo único, o Bahia avança para a segunda fase em caso de triunfo ou empate. Além de querer se livrar da sina de parar no máximo nas quartas de final, o time baiano também está de olho em outras duas recompensas. Uma em dinheiro – o campeão pode acumular premiações que alcançam R$ 72,8 milhões – e a outra é a vaga na Libertadores de 2021, em caso de título.

Com tantos motivos para dar a vida a cada fase a ser disputada, o Bahia pode buscar inspiração na icônica música ‘Tenta Outra Vez’, do baiano imortal Raul Seixas. A canção fala de superação, de enfrentar as adversidades, de nunca desistir, como no trecho: “Beba! (Beba!) / Pois a água viva ainda tá na fonte / Você tem dois pés para cruzar a ponte / Nada acabou!”.

Esse pensamento de não desistir dos objetivos, por maiores que sejam os obstáculos, também é compartilhado pelo volante Gregore. O jogador está decidido a fazer de tudo para acabar com esse tabu das quartas de final, que foi o fim para o clube sete vezes – nas edições de 1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018 e 2019.

“Se você quer conquistar coisas grandes em uma competição como essa, tem que sonhar grande. Eu sonho em chegar o mais longe possível. Esse grupo quer fazer história aqui dentro do Bahia”, comentou o atleta, que será titular.

Time completo – Para a partida desta quarta, o técnico Roger Machado não terá nenhum desfalque. Ou seja, o Bahia vai com força máxima. Confirmado como titular do time, o atacante Clayson falou um pouco sobre as peculiaridades da Copa do Brasil, e de como até os times de menor poder aquisitivo podem incomodar os grandes.

“É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata, e vai assim até o final. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para fazer uma boa estreia. Em 2018, pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível com o Bahia”, disse o jogador.

Clayson aproveitou também para enaltecer o elenco tricolor e deixar claro que a Copa do Brasil é um dos objetivos do time. “Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas. Eu acompanhei ano passado [o desempenho do Bahia] e vi que foi uma campanha muito boa. Vamos em busca de este ano ir ainda mais longe”, afirmou.

Adversário – O River terá a estreia do técnico Marcelo Vilar, substituto de Marcelo Goiano, demitido na semana passada. A mudança no comando técnico se deu pela má campanha do time no Campeonato Piauiense, no qual é o lanterna, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Já na Copa do Nordeste, o Galo Carijó, como é conhecido no Piauí, é o líder do grupo A com quatro pontos, mesmo número de Bahia e Sport.

O goleiro do Esquadrão, Douglas, pediu atenção ao adversário. “Vamos enfrentar uma equipe motivada, jogando em casa, que vem de um resultado importante. Na Copa do Brasil, é um jogo muito perigoso, não se tem outra chance e se define em um só jogo. Estamos em um grupo preparado, consciente e maduro para caminhar dentro da competição, que almeja coisas grandes”, falou o camisa 1.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *