26 de abril de 2024
  • :
  • :

Dayane é única federal baiana “nota 10” no Ranking de Plenário 2020

Dayane é única federal baiana “nota 10” no Ranking de Plenário 2020

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, foi destaque no “Ranking de Plenário 2020” divulgado pelo Instituto Monte Castelo. A parlamentar foi a única da Bahia a receber nota 10 após a avaliação das votações em 13 projetos em 2019 que, segundo o instituto, contribuíram para tornar o País mais “seguro, livre e próspero”. Dayane Pimentel, segundo o Ranking dos Políticos divulgado nesta quarta-feira (5), é a primeira colocada na Bahia.

O Instituto Monte Castelo ressalta que “a ideia do Ranking é simples: avaliar quais deputados federais contribuem para a construção de um país mais seguro, livre e próspero. Isso implica, no Brasil atual, no respeito às instituições, na liberdade de empreender, no combate incessante à corrupção, no rigor contra o crime, na manutenção da família natural e da defesa da dignidade inerente a toda vida humana”.

A deputada federal Professora Dayane Pimentel comentou o desempenho registrado pelo Ranking de Plenário e pelo Ranking dos Políticos em seu primeiro ano de legislatura. “Fico feliz por esse resultado que demonstra que sigo firme na defesa dos ideais e princípios que me levaram à Câmara dos Deputados. Fui eleita para defender a liberdade econômica, o combate à corrupção e para defender a vida. Esses são princípios dos quais não abro mão”, salientou a líder do PSL na Bahia.

Monte Castelo – O Instituto Monte Castelo é um centro independente de pesquisa em políticas e legislação pautado pela defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Dos 513 parlamentares avaliados, 24 receberam nota 10. Quinze deputados receberam nota 0 (zero) pelas votações: todos do PT.

Enquanto a deputada Professora Dayane Pimetentel recebeu nota 10, a média dos deputados durante o ano de 2019 foi 5,9. No total, 143 deputados obtiveram nota acima de 8. Por outro lado, 157 ficaram abaixo de 5. Noventa e um, abaixo de 2.

Ranking dos Políticos – O Ranking dos Políticos acompanha deputados e senadores, qualificando-os por produtividade, frequência e alinhamento com os anseios da sociedade, fizemos um recorte estadual com os três nomes mais bem pontuados de cada unidade da Federação.

Na Bahia, a deputada Professora Dayane Pimentel ocupa o primeiro lugar (é a 40ª no ranking nacional) quando são considerados os seguintes critérios: presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, formação acadêmica e número de filiações partidárias.

“Em 15 das 27 unidades federativas, os primeiros colocados estão entre os 100 mais bem pontuados do ranking nacional (veja lista completa). Ao serem reconhecidos pelo Ranking dos Políticos, parlamentares recebem uma espécie de “selo” escolhido de maneira isenta e sem ligações políticas”, informa o site do Ranking dos Políticos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *